Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Caixa paga beneficiários do bolsa família com final NIS 0, nesta terça (31)

Neste mês será pago também o Auxílio Gás, no valor da média do preço nacional de referência do botijão de treze quilos. A parcela de outubro de 2023 será de R$ 106,00.

Brasil 61
por  Brasil 61
31/10/2023 08:09 – atualizado há 15 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça-feira, 31 de outubro, a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com o Número de Identificação Social - NIS, terminado em 0.

O Programa Bolsa Família é voltado para famílias com renda per capita mensal inferior a 218 reais e disponibiliza mensalmente o valor mínimo de 600 reais por família. Além disso, também é concedido adicional de 150 reais por criança de até 6 anos de idade.

O Bolsa Família também paga o valor adicional de 50 reais por pessoa da família que esteja gestante. Também recebem esse adicional as crianças e adolescentes de sete até dezoito anos incompletos.

A partir do mês de outubro começa a ser pago o Benefício Variável Nutriz, concedido às famílias beneficiárias que tenham crianças de 0 a 6 meses de idade registradas no Cadastro Único. São pagas seis parcelas de cinquenta reais à família que já recebe o Bolsa Família, desde que o bebê tenha sido registrado no Cadastro Único até o sexto mês de vida.

Neste mês será pago também o Auxílio Gás, no valor da média do preço nacional de referência do botijão de treze quilos. A parcela de outubro de 2023 será de R$ 106,00.

Os pagamentos são realizados nos últimos 10 dias úteis de cada mês, sendo a data de pagamento vinculada ao final de NIS do beneficiário. Para saber se já chegou a sua vez de receber, acesse o aplicativo Bolsa Família ou CAIXA Tem no seu celular.

O pagamento é realizado na conta Poupança Fácil ou na conta no CAIXA Tem. Vale lembrar que, com a conta no CAIXA Tem, o beneficiário pode fazer transferências, pagar contas e fazer até PIX direto no aplicativo do celular.

O benefício pode ainda ser movimentado utilizando o cartão de débito da conta nos comércios ou ainda nas Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, terminais de autoatendimento e em Agências da CAIXA.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE