Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Caixa libera hoje saque de primeira parcela do terceiro lote de aprovados no auxílio emergencial

Nesta segunda-feira, poderão sacar o dinheiro os nascidos em janeiro, um total de 400 mil trabalhadores.

Redação
por  Redação
06/07/2020 09:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Caixa Econômica Federal libera a partir desta segunda-feira (06) os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial para os aprovados inscritos no aplicativo e site dentro do terceiro lote. No total, são 4,9 milhões. Nesta segunda-feira, poderão sacar o dinheiro os nascidos em janeiro, um total de 400 mil trabalhadores.

Os saques e transferências serão realizados conforme o mês de nascimento do trabalhador e vão até o dia 18 de julho. Esses trabalhadores já tiveram o dinheiro liberado na poupança social digital entre os dias 16 e 17 de junho.

São 400 mil trabalhadores nascidos a cada mês que poderão fazer o saque dentro desse lote, com exceção de dezembro, que soma 500 mil beneficiários. Já a segunda parcela para os aprovados do terceiro lote ainda não tem data definida.

Balanço

Segundo a Caixa, 64,9 milhões de beneficiários já receberam o Auxílio Emergencial dentro das parcelas 1, 2 e 3, totalizando R$ 112,5 bilhões. A região Sudeste tem o maior número de pagamentos: R$ 41 bilhões para 42,1 milhões de pessoas. Dos 108,9 milhões de cadastros no programa, 107,7 milhões foram processados. Cerca de 1,9 milhão ainda esperam por análise, todos inscritos no aplicativo e site do auxílio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE