Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Economia

Caixa Econômica Federal anuncia nova linha de crédito imobiliário

As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com financiamento de até 80%.

GZH
por  GZH
20/02/2020 12:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (20) uma nova linha de crédito imobiliário prefixada, com taxas a partir de 8% ao ano. As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com financiamento de até 80%.

Segundo o banco, as contratações estarão vigentes a partir de sexta-feira (21). O cliente poderá escolher entre modelos de financiamento com contratos de até 240 meses ou até 360 meses.

A nova linha de crédito foi lançada no Palácio do Planalto, em cerimônia que contou com a presença de nomes como o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes (Economia) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Com a taxa prefixada, o cliente tem previsibilidade sobre o financiamento contratado. Em outras modalidades, como aquelas atreladas à Taxa Referencial (TR) ou ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o tomador depende de indicadores variáveis. A TR e o IPCA podem subir e encarecer os contratos a ela indexados.

— Basta um descontrole inflacionário — resumiu Guimarães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE