Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Caixa começa a pagar terceira parcela de auxílio emergencial neste sábado

Crédito será feito na poupança digital da Caixa

CP
por  CP
26/06/2020 16:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo federal vai começar a pagar, neste sábado, 27, a terceira parcela do auxílio emergencial para as primeiras pessoas beneficiadas pelo programa. O crédito será feito na poupança digital da Caixa. O saque em dinheiro, porém, terá outro calendário. Nascidos em dezembro, por exemplo, só receberão a terceira parcela em mãos no dia 19 de setembro.

As datas foram divulgadas em portaria do Ministério da Cidadania e confirmadas em coletiva de imprensa pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Há um calendário para o crédito do valor na poupança digital e outro para o saque em dinheiro. A justificativa do banco para os prazos diluídos é evitar filas e aglomeração de pessoas nas agências.

O calendário de pagamento da terceira parcela do primeiro lote começa no sábado, com crédito na poupança digital para nascidos em janeiro e fevereiro e segue até o dia 4 de julho, para nascidos em novembro e dezembro. 

O saque em dinheiro ou a transferência para outras contas poderão ser feitos a partir de 18 de julho, para quem nasceu em janeiro, até 19 de setembro, para nascidos em dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE