Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Cai para dois o número de municípios ainda sem mortes pela Covid no RS

Estado registra quase 34 mil vidas perdidas para a doença desde o início da pandemia

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
19/08/2021 18:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com um óbito, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira, em Guabiju, na região Nordeste, caiu para dois o número de municípios ainda sem mortes em razão do coronavírus no Rio Grande do Sul. Até o momento, apenas Benjamint Constant do Sul e Novo Tiradentes, no Norte, não registraram óbitos em decorrência da doença.

Além da de Guabiju, a SES confirmou mais 37 mortes nesta quinta. Assim, o número total de vidas perdidas chegou a 33.887.

A pasta também reportou mais 1.758 novos casos da doença, de um total de 1.395.995 contaminações. Dessas, 97% envolvem pacientes que se recuperaram, enquanto 1% segue com acompanhamento médico.

UTIs

A taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva aumentou nas últimas 24 horas em território gaúcho. De ontem para hoje, o índice passou de 59% para 60% de lotação. Em Porto Alegre, a ocupação dos leitos de alta complexidade também registrou aumento na ocupação no mesmo período, passando de 75% para 76%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE