Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cães são adotados em ação da Secretaria de Meio Ambiente

Ao todo, foram levados 12 cães que estão no Centro de Acolhimento e Proteção aos Cães da Prefeitura para adoção.

Prefeitura de Erechim - RS
por  Prefeitura de Erechim - RS
25/10/2021 11:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de domingo (24), a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu a Campanha Adote um Amigo, através de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente para enfatizar a importância de dar um lar a animais abandonados e valorizar a proteção daqueles que estão nas ruas.

Esta primeira atividade aconteceu na Praça Jayme Lago e contou com a colaboração de funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, além do titular da pasta, secretário Cristiano Moreira e a secretária adjunta, Carla Orso. Ao todo, foram levados 12 cães que estão no Centro de Acolhimento e Proteção aos Cães da Prefeitura para adoção.

Durante a atividade, foi realizada a adoção responsável de três cães que ganharam um lar e uma família. Os responsáveis pela adoção precisaram assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do animal. Todos os cães que foram adotados, bem como aqueles que ainda esperam adoção, estão castrados, vacinados e desverminados.

A Campanha Adote um Amigo não ficará restrita a este primeiro evento. "É muito gratificante ver o envolvimento dos colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente em promover a adoção dos cães que estão no abrigo municipal. Por isso, vamos seguir dando ênfase a essa questão. Vamos continuar promovendo encontros felizes, com adoção de vários animais. Eles e a população vão ganhar muito em qualidade de vida", explica o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE