Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cães e gatos terão documento de identidade em Concórdia

É importante ressaltar, que antes de ingressar para a documentação do pet, os animais precisam estar chipados

Radio Atual FM
por  Radio Atual FM
07/02/2022 16:58 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Cães e gatos terão documento de identidade em Concórdia. Essa é mais uma ação da Administração Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, que tem um setor para fiscalizar, conscientizar e evitar os maus tratos aos animais. A informação foi divulgada pela rádio Atual FM.

A documentação dos pets oferecem muitas vantagens, tanto ao tutor, quanto ao órgão fiscalizador. Com a identidade ficará mais prático buscar atendimentos em clínicas, fazer encaminhamentos para uma viagem, manter um banco de dados dos animais, dentre outros.

A assessora ambiental da Prefeitura de Concórdia, Juliana Lupatto, afirma que a iniciativa está sendo planejada há alguns meses e irá auxiliar muito no controle da população de animais em Concórdia.

“Daremos um passo importante. Identificados, os animais terão mais garantias de uma vida tranquila”, destaca.

É importante ressaltar, que antes de ingressar para a documentação do pet, os animais precisam estar chipados. “Somente por meio do chip, que armazena dados de cada animal, é possível solicitar a identidade, que poderá ser física (aos que queiram imprimir) ou digital”, adianta Juliana.

Por isso, nos próximos dias, a prefeitura por meio da secretaria de Comunicação, iniciará uma campanha, apresentando as vantagens da chipagem nos animais domésticos.

A proposta será conscientizar e mobilizar os tutores a realizarem a chipagem, que é uma obrigação do proprietários. O baixo custo do procedimento, que pode ser realizado nas clínicas veterinárias, compensa com as inúmeras vantagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE