Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Cacique Doble recebe ambulância equipada com UTI móvel

Emenda parlamentar do deputado Paparico Bacchi viabilizou investimento de R$ 192,5 mil na área da saúde.

Antonio Grzybowski/Assessoria
por  Antonio Grzybowski/Assessoria
28/12/2020 07:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Cacique Doble recebe na manhã desta segunda-feira (28) uma ambulância equipada com UTI móvel. O veículo foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado Paparico Bacchi (PL) e suplementação de valores da própria Secretaria Municipal de saúde. O investimento total é de R$ 192,5 mil.

O deputado Paparico Bacchi destaca que a conquista de Cacique Doble representa o compromisso do seu mandato parlamentar com a área da saúde. De acordo com o líder da bancada do partido Liberal na Assembleia Legislativa, nunca antes na história política do Rio Grande do Sul, os deputados estaduais tinham o direito de indicar emendas ao orçamento geral do Estado.

Antonio Grzybowski/Assessoria

“O governo do Estado tem reconhecido a força do trabalho dos deputados eleitos e que trabalham pelas suas respectivas regiões. Em 2019, quando foi aberta a prerrogativa de indicar recursos para minha região, priorizei nove hospitais regionais e a compra desta ambulância para Cacique Doble. Quem tem saúde, tem tudo, e quem precisa do serviço público tem o direito de encontrar estrutura adequada perto de onde mora ou condições de segurança e conforto para preservar a vida em casos de urgência. Estou muito feliz com este momento”, reitera Paparico Bacchi.

O parlamentar estará presente na cerimônia de entrega da ambulância marcada para às 10h de hoje, em frente ao prédio da prefeitura de Cacique Doble. Pela primeira vez na história Cacique Doble passa a contar com uma UTI móvel, que também poderá ser utilizada por outros municípios da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE