Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay/ilustração
Segurança

Cachorro leva tiro na boca durante ação policial em Joinville

O animal foi levado a uma clínica veterinária na tarde deste domingo (9).

NSCTotal
por  NSCTotal
09/08/2020 20:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um cachorro foi atingido na boca por um tiro disparado por um policial no bairro Paranaguamirim, em Joinville, na tarde deste sábado (8). A Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais) foi acionada para ajudar na tarde deste domingo (9) e levou o animal a uma clínica veterinária.

- Teve uma ocorrência na minha vizinha, e os policiais vieram atender o que estava acontecendo - relata Bárbara Thaiana Gluchowski, dona do animal ferido. - Minha casa é de madeira e não tem muro, e tem as janelas direto para a rua. O cachorro passa por baixo da casa. Os policiais estavam andando na rua e meu cachorro saiu latindo por baixo da casa, e na mesma hora o policial sacou a arma e atirou na boca dele.



Liliane Lovato, vice-presidente da Frada, conta que foi buscar pessoalmente o cachorro, que se chama Bili, quando viu as fotos e o estado em que ele se encontrava.

- O cachorro estar solto não justifica essa agressão, né? - questiona. - Dá pra ver que é um cachorro pequeno.

Liliane afirma que a entidade vai registrar um boletim de ocorrência e uma denúncia contra o policial na corregedoria. A reportagem tentou contato com a polícia militar a respeito do ocorrido, mas ainda não obteve retorno.

Foto:Unsplash
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE