Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cachorro ajuda a salvar gato que caiu em piscina

Gato é cego e contou com a orientação do amigo para conseguir sair da água.

NSCTotal
por  NSCTotal
06/07/2021 21:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um gato cego caiu em uma piscina e recebeu a ajuda de um cachorro para se salvar em Joinville. O golden retriever Apolo ficou ao lado do amigo Leão e orientou o felino para que conseguisse sair da água com segurança. E toda essa cena foi gravada por uma câmera de segurança instalada na casa. A publicação é do principal jornal de SC, o DC/NSC. 

A situação inusitada foi descoberta após a família notar que o gato estava molhado e ir atrás das imagens da câmera. Leão é um dos seis felinos de Aurea Raquel Pirmann, superintendente de um shopping da cidade, que ainda tem outros três cachorros.

O gato tem 14 anos e foi diagnosticado com a deficiência visual há cerca de um ano, quando a família precisou redobrar o cuidado durante as saídas dele para a área externa da residência. No entanto, desta vez ninguém viu ele sair e muito menos cair na piscina.

Apolo e Leão sempre estão juntos pela casa(Foto: Aurea Pirmann, Arquivo pessoal)

- Só o Apolo viu e foi correndo para ajudar. Ele ficou ali parecendo que queria fazer algo, começou a chamar a atenção até que o Leão pegou o sentido certo para sair da piscina - descreve Aurea.

A atitude do cachorro não surpreendeu a dona porque ele sempre cuidou bastante de todos na casa. Segundo Aurea, os cachorros e os gatos vivem integrados e se dão muito bem. Apolo tem sete anos e possui treinamento para cinoterapia (ajuda no processo terapêutico de crianças).

- Fiquei muito encantada e comovida. Se o Leão tivesse ficado na piscina se debatendo poderia ter se afogado muito rápido e seria um choque muito grande para nós. Tenho certeza que aquela participação e orientação do Apolo foi imprenscindível para o Leão sair com vida - conta Aurea.

Segundo ela, o gato agora anda com muito mais cuidado perto da água quando sai da parte interna da casa. E apesar de contar com Apolo como uma espécie de segurança para os outros animais, a família redobrou a atenção para evitar novos acidentes na piscina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE