Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Cabeceira de ponte desaba deixando veículos presos em Brusque

Ponte cedeu por volta das 20h. No momento do acidente, três carros passavam pelo local.

NSCTotal
por  NSCTotal
21/04/2021 22:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A cabeceira da ponte Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, em Brusque, no Vale do Itajaí, cedeu e caiu nesta quarta-feira (21) à noite. Três carros com quatro pessoas passavam pelo local no momento em que houve o rompimento. Os veículos ficaram presos entre a estrutura e o barranco na margem esquerda do rio Itajaí-Mirim. O problema que causou a queda ainda não foi identificado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não foi necessário resgate de vítimas, pois todas as pessoas saíram dos veículos e caminharam até a outra cabeceira da ponte. Ainda, conforme os bombeiros, ninguém apresentou lesões.

Já os veículos, permaneceram na parte da ponte que cedeu e poderão ser retirados somente após liberação da Defesa Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que deve buscar, com os levantamentos, o que motivou o rompimento da estrutura.

Adutoras de água e gás precisaram ser fechadas após rompimento de ponte(Foto: Patrick Rodrigues/Santa)

O trânsito no local, pela Rua Luiz Gonzaga Werner, está interditado e a prefeitura de Brusque recomenda que a população evite passar pela área.

O prefeito da cidade, Ari Vequi, informou que uma equipe de engenheiros da prefeitura é esperada na ponte para analisar o que causou a queda

Rádio Cidade de Brusque

O Samae de Brusque informou que a adutora se rompeu no momento em que a cabeceira despencou motivo porque foi fechada. A assessoria disse ainda que a população que fica à esquerda do rio Itajaí-Mirim vai sofrer com o desabastecimento nas próximas horas por conta da interrupção emergencial.

Rádio Cidade de Brusque

No local também se verificou o vazamento de gás por uma adutora que passa na região. Segundo a prefeitura, a SCGás conteve o vazamento às 22h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE