Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Butantan entrega novo lote de Coronavac ao PNI nesta sexta-feira

Vacina é produzida a partir do lote de 10 milhões de doses processados a partir dos seis mil litros de IFA recebidos em 26 de junho.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/07/2021 09:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto Butantan entrega nesta sexta-feira (23) um novo lote de doses da CoronaVac, imunizante produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac, ao Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. O vice-governador Rodrigo Garcia acompanha a entrega no lugar do governador João Doria, que cumpre quarentena em casa por ter sido diagnosticado com coronavírus pela segunda vez.

|Foto: Governo de São Paulo / Divulgação / CP

Uma série de novas entregas começou no dia 14. A vacina é produzida a partir de um novo lote de 10 milhões de doses processados a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. No dia 14, foram liberadas 800 mil doses. No dia 15, 200 mil e no dia 16, mais 1 milhão.

Na segunda-feira (19) mais um milhão de doses também foram entregues e na quarta-feira (21), 1,5 milhão, completando 57.649 milhões destinadas ao PNI. Na ocasião, Garcia afirmou que o grande desafio do governo paulista é a entrega de 44 milhões de doses até 30 de agosto, antecipando a entrega da compra feita pelo Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE