Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Buscando liderança do Grupo, Brasil enfrenta Japão no vôlei feminino

Partida será na Arena de Ariake a partir das 7h40 (horário de Brasília), pela 3ª rodada do Grupo A Olimpíada de Tóquio.

EBC Esportes
por  EBC Esportes
28/07/2021 21:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta o Japão, nesta quinta-feira (29) na Arena de Ariake a partir das 7h40 (horário de Brasília), pela 3ª rodada do Grupo A Olimpíada de Tóquio.

O Brasil começa o confronto mirando a liderança da chave, que está com a Sérvia, que venceu seus dois jogos iniciais por 3 sets a 0, somando seis pontos. Já a seleção brasileira tem cinco pontos, após vencer um jogo por 3 a 0 e outro por 3 a 2. O Japão aparece na 3ª colocação, com uma vitória por 3 sets a 0 e uma derrota também por 3 sets a 0.

Até o momento, a principal jogadora da seleção do Brasil é a ponteira Fernanda Garay, que já marcou 43 pontos nas duas partidas, sendo 39 de ataque. Gabi, a outra ponteira, aparece logo atrás com 36 pontos, tendo acertado 31 ataques.

O bom momento vivido pela dupla fez, inclusive, com que o técnico José Roberto Guimarães optasse por manter Natália, também ponteira e um dos maiores nomes da atual geração da modalidade, no banco de reservas durante quase todo o tempo. Atleta do Dínamo (Rússia), a atacante sofreu uma lesão em um dos dedos da mão esquerda na reta final da preparação para a Liga das Nações, torneio que antecedeu os Jogos de Tóquio, e ainda busca a melhor forma física.

Na Liga das Nações o vice-campeão Brasil teve pela frente a seleção japonesa na semifinal. O resultado do jogo, disputado no final de junho na cidade de Rimini (Itália), foi 3 sets a 1 para a equipe verde e amarela. No histórico geral, são 30 confrontos em competições oficiais, com 27 vitórias do Brasil. 

O torneio olímpico de vôlei feminino é composto por 12 seleções divididas em dois grupos de seis times. No Grupo A estão Sérvia, Brasil, Japão, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. No Grupo B os times são Itália, Estados Unidos, Turquia, Comitê Olímpico da Rússia, China e Argentina. Garantem classificação as quatro primeiras colocadas de cada chave. Nas quartas de final, o melhor colocado de cada grupo pega o pior classificado da chave contrária. Enquanto isso, os duelos entre os segundos e os terceiros serão definidos apenas através de sorteios. As quartas de final ocorrem nos dias 3 e 4 de agosto, a semifinal está prevista para o dia 6 e as disputas das medalhas ocorrerão nos dias 7 e 8 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE