Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Brusque é o campeão catarinense de futebol de 2022

Brusque e Camboriú ficaram no empate sem gols neste sábado, no Estádio Augusto Bauer

NSCTotal
por  NSCTotal
02/04/2022 21:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Brusque é o melhor time do futebol catarinense em 2022. Diante do estádio lotado, o time do Vale conquistou o título neste sábado, dia 2, ao empatar em 0 a 0 com o Camboriú na segunda partida da decisão do Campeonato Catarinense no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. No jogo de ida, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1.

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso, BFC, Divulgação

Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Brusque tinha a vantagem de dois empates na final para ficar com o título. O quadricolor do Vale do Itajaí volta a erguer a taça do Estadual depois de 30 anos da primeira conquista, em 1992.

A campanha quadricolor no Estadual foi quase perfeita. Foram 17 jogos, nove vitórias, sete empates e uma única derrota. O time marcou 24 gols e sofreu apenas 13. Na primeira fase, o time garantiu a 1ª colocação e a vantagem para o mata-mata, onde eliminou Avaí e Concórdia até chegar à decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE