Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Bruno Funchal substituirá Mansueto Almeida na secretaria do Tesouro, diz Guedes

O anúncio foi feito logo após a confirmação da saída de Mansueto justamente em razão da reação negativa do mercado. A saída do atual secretário foi mal recebida por investidores.

CNN Brasil
por  CNN Brasil
15/06/2020 15:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou na tarde desta segunda-feira (15) à CNN que o escolheu Bruno Funchal como novo secretário do Tesouro Nacional. Ele substituirá Mansueto Almeida, que anunciou ontem que deixará o cargo nas próximas semanas.

O anúncio foi feito logo após a confirmação da saída de Mansueto justamente em razão da reação negativa do mercado. Asaída do atual secretário foi muito mal recebida por investidores.

Havia dúvidas se a saída de Mansueto colocaria em xeque o ajuste fiscal, o que foi rechaçado pelo secretário, que fica no cargo até julho.

O diretor de Programas do Ministério da Economia e ex-secretário da Fazenda do Espírito Santo, Bruno Funchal/ Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Funchal é atual diretor de Programas do Ministério da Economia e ex-secretário da Fazenda do estado do Espírito Santo. No ministério, ele é o responsável pela interlocução com estados. Ele defende a adoção unificada de critérios fiscais para os entes federativos.

O futuro secretário participou das negociações do plano de ajuda a estados e municípios aprovado no Congresso, quando apoiou a adoção do repasse segundo um critério que estabelecia valor fixo, por entender que isso alinharia os interesses do executivo estadual com a União.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE