Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Brondani é reeleito para o quarto mandato na presidência do Atlântico

Eleição foi por aclamação em Assembleia Geral realizada na semana que passou.

Assessoria/Atlântico
por  Assessoria/Atlântico
20/12/2021 08:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O empresário e professor universitário Julio Cezar Brondani foi eleito por aclamação para mais um mandato à frente do CER Atlântico. A eleição aconteceu na Assembleia que também definiu o Conselho Deliberativo e Fiscal, e seus respectivos suplentes, e da Diretoria Executiva para o exercício 2022/2023.

O processo eleitoral foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Antônio Carlos Piccoli, que iniciou com a eleição para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, também eleitos por aclamação.

Grande aprendizado

Em sua manifestação após a eleição, Julio Brondani lembrou que frequenta o Atlântico desde um ano de idade, quando seu pai lhe levava aos jogos do clube para quem trabalha há quase 40 anos. e este é o seu quarto mandato conduzindo os destinos do Atlântico. No início do ano que vem Brondani reunirá todos os departamentos para estabelecer um plano de metas para o novo mandato.

Segundo Julio Brondani, ao longo dos últimos seis anos, quando lhe foi entregue a direção do Clube, recebeu a missão que era de atualizar, preparar e implantar práticas de gestão que preparassem o Atlântico para os próximos anos. “Uma diretoria quando assume responsabilidades tem que saber dos desafios, dos problemas e que terá que escolher, selecionar, implantar e avaliar alternativas”, afirmou. Para ele, isto tem sido um aprendizado muito grande e um desafio maior ainda.

De acordo com o presidente Brondani, quando assumiu pela primeira vez a presidência, o Clube passava por um momento de muitas dificuldades, tanto estruturais, quanto financeiras. “Hoje eu tenho não a satisfação, mas a serenidade na minha consciência e na minha fisionomia de dizer que estamos cumprindo com o que nos foi solicitado. Muitos foram os investimentos, muitos foram os desafios. Nós temos hoje um clube que vai completar no próximo ano 106 anos, três anos mais velhos que a cidade. Se olharmos a galeria dos presidentes, a historia da Societá Italiana Carlo Del Prete e depois CER Atlântico, os vultos históricos que construíram Erechim são os presidentes que estão nesta galeria, os presidentes que continuaram esta construção”, destacou.

Brondani lembrou também que em dois anos de pandemia, o Clube parou somente 15 dias. Porém foram dois anos de dificuldades imensas, sem faturamento na sede social e com necessidade de investimentos. Foram feitos descontos nas mensalidades desses meses parados e foram perdidos mais de 100 associados, sendo que a maioria se mudou de Erechim durante a pandemia.

Um dos maiores clubes do RS

Julio relatou que está sendo feito um trabalho de muito esforço de um conjunto de associados que querem ver o Atlântico e suas famílias em um clube cada vez maior e melhor. “E nós queremos dizer que recuperamos, em 2021, 80 novos sócios. Nós fazemos parte de um grupo dos maiores clubes do Rio Grande do Sul”, relatou.

O presidente afirmou que o seu maior orgulho é estar encerrando o ano de 2021 com todas as contas pagas e os impostos recolhidos. Nos seis anos que está à frente do clube, reduziu o quadro funcional de 42 para 18 e foram feitos diversos investimentos sem uma chamada de capital.

A nova diretoria

Acompanham o presidente Julio Brondani na nova Diretoria: 1º Vice-presidente Cladir João Dariva; 2º Vice-presidente Lauri Orestes Pavan; 1º Secretário Lauriel Rubia Tasca Badalotti; 2º Secretário Isais Batista Ribeiro; 1º Tesoureiro Ginamar Suze de Moura; 2º Tesoureiro Marcos Roberto Mustefaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE