Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Brigadianos que colocaram sacola na cabeça de mulher em abordagem são presos

O vídeo da abordagem repercutiu e foi denunciado pelas redes sociais.

O Sul/CP
por  O Sul/CP
06/01/2023 10:13 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Os dois policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), de Novo Hamburgo, investigados pelos crimes de abuso de autoridade e tortura estão detidos desde quarta-feira no Presídio Militar de Porto Alegre. A Corregedoria-Geral da Brigada Militar informa que eles foram presos, preventivamente, na quarta-feira. Os dois soldados aparecem em um vídeo de uma abordagem realizada no bairro São José, na madrugada do Réveillon. 

Reprodução

O vídeo da abordagem repercutiu e foi denunciado pelas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma mulher em pé, algemada, virada para uma parede, quando um policial, por trás, coloca uma sacola em sua cabeça para sufocá-la.

Na decisão, a Corregedoria-Geral da BM destaca que os PMs que aparecem nas imagens atuam de “maneira incompatível com a atividade policial militar” e reforça que a prisão foi realizada em decorrência das investigações do Inquérito Policial Militar, conduzido pela Corregedoria-Geral, que identificou, preliminarmente, a prática dos crimes de abuso de autoridade e tortura.

A prisão foi realizada em decorrência das investigações do Inquérito Policial Militar, conduzido pela Corregedoria-Geral, identificando-se, preliminarmente, a prática, em tese, dos crimes de abuso de autoridade e tortura. Os policiais militares já haviam sido afastados das funções desde o dia 2 de janeiro, quando a Brigada Militar tomou conhecimento dos fatos e da identidade dos envolvidos”, informou a Corregedoria em nota.

Os policiais já haviam sido afastados das funções desde 2 de janeiro, quando a Brigada Militar tomou conhecimento dos fatos e da identidade dos envolvidos. No início da semana, o corregedor-geral da BM, coronel Vladimir Luiz Silva da Rosa, afirmou que o objetivo era terminar as investigações até o final desta semana “para dar uma resposta à sociedade”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE