Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brigada Militar
Segurança

Brigada Militar participa da Operação Fronteiras e Divisas com polícias de outros estados

Na região norte as operações começaram no Goio-Ên, onde policiais militares do Rio Grande do Sul e Santa Catarina trabalharam de forma integrada

Brigada Militar
por  Brigada Militar
21/07/2023 09:16 – atualizado há 17 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Brigada Militar desencadeou nesta quinta-feira (20), a Operação Fronteiras e Divisas do Consórcio SULMASSP, planejada pela Secretaria de Segurança Pública em conjunto com os Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O CRPO-Planalto possui em sua responsabilidade territorial, especificamente por meio do 13º BPM, ampla divisa com o Estado de Santa Catarina, com inúmeros pontos de interligação, por via terrestre ou fluvial e tem importante participação na Operação.

As ações da Operação visam combater os crimes perpetrados por organizações criminosas nas regiões de fronteira com os países vizinhos e entre as divisas de Estados. Objetiva ainda impedir o tráfico de drogas e de armas, bem como manter a preservação da ordem pública nas regiões, por meio de ações integradas e do aprimoramento da contínua troca de informações.

Foto: Brigada Militar

A ação integrada começou às 10h, simultaneamente, em centenas de municípios dos cinco estados.

No âmbito do CRPO-Planalto o lançamento oficial ocorreu na divisa dos Estados, na localidade de Goio-ên, onde guarnições policiais militares de Unidades da PM de Santa Catarina e da Brigada Militar se concentraram para o início das atividades integradas.

Eventos e ações em Passo Fundo (3º RPMon) e Sarandi (38º BPM) completaram os esforços do Comando Regional neste dia 20/07.

No lançamento principal e integrado, a Brigada Militar foi representada por guarnições do 13º BPM e das frações especializadas do 1º Batalhão Rodoviário (BRBM) e do 3º Batalhão Ambiental (BABM) que, unidas as frações do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CPRM), com guarnições do 2º BPM de Chapecó, do Canil, das polícias Rodoviária e Ambiental e ainda do Serviço Aéreo de Fronteira (SAER-FRON), da PMSC, desencadearam inúmeras ações em terra, água e no ar, na divisa.

As ações integradas, conforme o escopo estratégico, tático e operacional da Operação, seguirão sendo realizadas nos próximos dias, em pontos definidos pela Inteligência Policial Militar

Foto: Brigada Militar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE