Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

BRF notificará o setor de saúde de cada cidade de origem dos colaboradores positivados pela Covid-19

Como a BRF tem funcionários de várias cidades da região a companhia está trabalhando para realizar todos os levantamentos oficiais e depois encaminhar aos Municípios

AtualFM
por  AtualFM
25/05/2020 23:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A BRF de Concórdia, através da sua equipe deverá a partir das próximas horas notificar as Secretarias Municipais de Saúde, sobre os casos positivados de Covid-19, após a realização dos testes em cerca de 5 mil colaboradores. Conforme as informações apuradas pela equipe de jornalismo da Atual FM, foram aproximadamente 340 trabalhadores que tiveram o exame positivo através do diagnóstico rápido.

Divulgação

Como a BRF tem funcionários de várias cidades da região a companhia está trabalhando para realizar todos os levantamentos oficiais e depois encaminhar aos Municípios. Ou seja, número total de casos não deve ser contabilizado somente em Concórdia. A BRF tem trabalhadores de várias cidades, inclusive de outros Estados da federação.

Em nota a empresa disse que 93% dos trabalhadores voltaram as atividades normais na empresa nesta segunda-feira, dia 25. Pouco mais de 6% positivaram para a Covid-19 no teste rápido. De acordo com as informações divulgadas nas últimas horas os pacientes que testaram positivo ainda terão um novo teste sendo realizado.

Os colaboradores testados positivamente tiveram material encaminhado para o exame de PCR, que foi encaminhado ao laboratório central de saúde pública – o Lacen. Por enquanto, os dados entrarão nas estatísticas como suspeitos. Somente depois da “contraprova” haverá a confirmação oficial nos dados de cada município de origem do funcionário da BRF.

Os colaboradores que positivaram foram afastados pela direção da empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE