Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

BRF de Serafina Corrêa conquista certificação internacional em saúde e segurança

A ISO 45001 é mais uma conquista da unidade, que já tinha a Certificação nas Normas ISO 9001 (de qualidade), ISO 14001 (de gestão ambiental) e OHSAS 18001

Altair Nobre/Assessoria
por  Altair Nobre/Assessoria
22/10/2020 07:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A unidade de Serafina Corrêa (RS) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de receber uma certificação internacional que reconhece a sua excelência em saúde e segurança ocupacional. A planta, que já tinha certificações ISO 9001, de qualidade, ISO 14001, ambiental, e OHSAS 18001, saúde e segurança, agora também tem a ISO 45001 (saúde e segurança ocupacional).

A confirmação ocorreu em 9 de outubro, com a conclusão de uma auditoria iniciada no dia 5 de outubro por uma equipe do Bureau Veritas (BV). A ISO 45001 é um avanço em relação à certificação OHSAS 18001, que, além de prevista para cair em desuso em março de 2021, é menos rigorosa e abrangente.

“Essa conquista reflete o cuidado genuíno que a BRF tem com as pessoas. Ao cumprir o compromisso com a segurança, um dos valores essenciais da Companhia, protegemos os nossos colaboradores e cuidamos também de fornecedores, clientes e da comunidade no sentido mais amplo”, ressalta o gerente industrial da planta local, Daniel Benedet.

Com esse reconhecimento, a unidade de Serafina mantém um padrão internacional de certificação, que reforça a confiança dos clientes no atendimento aos requisitos em diferentes aspectos: qualidade, meio ambiente, saúde e segurança. Essa nova certificação realça a importância do Sistema de Gestão Integrado (SGI) para a BRF atrelado ao Sistema de Excelência Operacional (SEO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE