Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Brasileiros enfrentam problema mecânico e não conseguem completar Rally na Bolívia

Quebra mecânica tira chances de Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut no Rally da Bolívia, mas terão chance de brigar pelo título na etapa do Uruguai.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
27/08/2023 10:22 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rally da Bolívia, quarta etapa do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade, teve um desfecho decepcionante para os brasileiros Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut. A dupla foi obrigada a abandonar a corrida no segundo dia devido a uma quebra mecânica no motor do Mitsubishi Lancer.

"Logo na primeira passagem, enfrentamos problemas quando uma pedra pode ter afetado o sistema de freios, e sem assistência mecânica, tivemos que seguir com apenas o freio traseiro, nos prejudicando. Depois, com o carro consertado, estávamos recuperando o tempo perdido até sofrermos uma quebra no motor e termos que parar. Foi a primeira vez em mais de 30 anos de corridas que sofri uma quebra de motor", lamentou Ulysses Bertholdo.

Apesar disso, a dupla continua na disputa pelo título da temporada na categoria RC2N (4x4). Eles irão para o Uruguai em outubro, na última etapa do Campeonato, que irá determinar os campeões de 2023.

O Projeto Acsa 4x4 - Desafio América do Sul tem financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Tramontina PRO e Cavaletti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE