Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel
Esporte

Brasileirão: Grêmio volta a campo para enfrentar o Atlético-MG

A partida em Belo Horizonte tem caráter decisivo para definir as ambições do Tricolor nesta reta final da competição nacional.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
26/11/2023 14:42 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, na Arena MRV, em confronto direto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que os dois clubes estão separados por apenas dois pontos. A partida em Belo Horizonte tem caráter decisivo para definir as ambições do Tricolor nesta reta final da competição nacional. 

Em caso de vitória, os gaúchos seguem firmes na disputa pelo título e podem, com derrota do Palmeiras e, no máximo, empates de Botafogo e Flamengo, terminar a rodada na liderança.

Por outro lado, uma derrota em solo mineiro faz com que o Grêmio caia para o quinto ou sexto lugar, ficando na zona de pré-Libertadores e praticamente acabando com o sonho do tricampeonato brasileiro. O empate também poderia fazer o Tricolor sair do G4, desde que o Bragantino derrote o Inter. Então, qualquer resultado que não seja os três pontos faz com que o título fique distante e o foco passe a ser, exclusivamente, a vaga direta para a maior competição sul-americana de 2024.

Renato Portaluppi tem problemas para armar a equipe. Na lateral-direita, sem João Pedro, com lesão muscular, Fábio será titular. Na defesa, Geromel, com lesão muscular, e Bruno Alves, expulso contra o Corinthians, estão fora. No meio-campo, Villasanti, suspenso, e Pepê, em recuperação de lesão muscular, também são desfalques. Com isso, o técnico gremista poderá optar pela volta do esquema com três zagueiros, tendo Bruno Uvini e Gustavo Martins ao lado de Kannemann. No lugar do volante paraguaio, Ronald deve ser o escolhido. Há dúvida no companheiro de ataque de Luis Suárez. Lucas Besozzi e Everton Galdino disputam uma vaga.

De volta da seleção do Uruguai, Suárez é a principal esperança do Tricolor para deixar Minas Gerais com o resultado positivo. O camisa 9 é o terceiro maior artilheiro do Brasileirão, com 14 gols marcados. No último jogo decisivo dos gaúchos fora de casa, o Pistolero roubou a cena e marcou três vezes na vitória de virada sobre o Botafogo por 4 a 3, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE