Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação CBF
Esporte

Brasil vence a Alemanha por 4 a 2 na estreia do futebol masculino em Tóquio

Em uma partida de muitas chances perdidas, Richarlison comandou a Seleção na vitória desta quinta

Correio do Povo
por  Correio do Povo
22/07/2021 10:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois da final das Olimpíadas do Rio de Janeiro, Brasil e Alemanha reeditaram a partida que deu à Seleção seu primeiro título da competição em suas estreias na edição de Tóquio dos Jogos. E se o primeiro tempo promissor do time comandado por André Jardine indicava uma partida fácil, não foi bem assim que o confronto se encerrou. Depois de abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, a equipe viveu momentos de tensão na segunda parcial mas conseguiu a vitória por 4 a 2 no Estádio de Yamamoto. Richarlison, grande nome nesta manhã, marcou três vezes, e Paulinho anotou uma. Pelos adversários, Amiri e Ache diminuíram.

O Brasil passeou no primeiro tempo. Com domínio da posse e marcação alta, não deus espaços para os adversários. Abriu 3 a 0 com ótima atuação coletiva comandada por Richarlison, autor de todos os tentos. A Seleção ainda teve chances de ampliar, a mais clara em um pênalti perdido por Matheus Cunha nos minutos finais.

Na segunda parcial, maior equilíbrio e um outro jogo. Precisando marcar, a Alemanha começou com outra postura, mais ofensiva. Conseguiu um gol aos 11 minutos com Amiri, para colocar pitadas de tensão na partida. O Brasil se recompôs com a expulsão do capitão alemão Arnold, mas não conseguiu marcar. Embora mais fechada, a equipe europeia diminui o placar aos 38, com uma cabeçada de Ache. Paulinho, aos 48, encerrou qualquer chance de empate anotando o seu gol e confirmando o triunfo brasileiro.

Olimpíadas de Tóquio | Brasil x Alemanha

Brasil (4)

Santos; Alves, Carlos, Nino, Arana; Luiz, Guimaraes, Claudinho (Malcom); Antony (Paulinho), Richarlison (Reinier), Cunha.

Técnico: André Jardine

Alemanha (2)

Müller; Henrichs, Pieper (Torunarigha), Uduokhai, Raum; Stach (Schlotterbeck), Arnold, Maier; Richter (Ache), Kruse (Löwen), Amiri.

Técnico: Stefan Kuntz

Gols: Richarlison (7’, 21’, 29’/1T), e Amiri (11’/2T), Ache (38’/2T), Paulinho (48’/2T)

Cartões Amarelos: Douglas Luiz (BRA), Henrichs, Torunarigha, Arnold, Uduokhai, Stach (ALE)

Cartões Vermelhos: Arnold (ALE)

Árbitro: Ivan Barton (ELS)

Local: Yokohama

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE