Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Olhar Digital
Saúde

Brasil tem atualmente três casos suspeitos de infecção por coronavírus

Uma das ocorrências ainda sob análise é do Rio Grande do Sul. Página do Ministério da Saúde atualizou número de casos no domingo (16).

GZH
por  GZH
16/02/2020 22:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou neste domingo (16) o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado no começo da tarde, dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados. O número de suspeitas descartadas subiu para 45.

Na sexta-feira, havia quatro pacientes sob análise. De sexta-feira (14) para sábado, um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o país.

Entre os 45 casos descartados, o Estado de São Paulo lidera, com 20 pacientes analisados. Em seguida, vêm Rio Grande do Sul, com nove suspeitas, Rio de Janeiro (cinco), Santa Catarina (quatro), Paraná (três), Minas Gerais (dois), Distrito Federal e Ceará (ambos com um).

O Ministério da Saúde informou que não pretende reduzir as ações de combate ao coronavírus até o inverno, quando aumenta o registro de doenças respiratórias. Segundo a pasta, a mobilização continuará, independentemente da redução do número de casos investigados.

Batizada pela Organização Mundial da Saúde de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus resulta em febre e problemas respiratórios. Até as 12h deste domingo, haviam sido registrados 50.580 casos confirmados em todo o mundo. Desse total, a maioria está na China, com 50.024 casos e 1.524 mortes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE