Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus, segundo Ministério da Saúde

Rio Grande do Sul tem 306 casos confirmados e registrou hoje a 5ª morte por COVID-19.

Redação
por  Redação
01/04/2020 17:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (1º) o mais recente balanço nacional sobre os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais dados são:

  • 240 mortes
  • 6.836 casos confirmados
  • 3,5% é a taxa de letalidade

No levantamento anterior, divulgado na terça-feira (31), o Brasil tinha 201 mortes e 5.717 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Sobe para cinco o número de mortes por Covid-19 no RS

O Rio Grande do Sul registrou sua quinta morte por Covid-19 nesta quarta-feira. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 59 anos, sem histórico de outras doenças, que estava internado em Porto Alegre. Com o registro deste óbito, a Capital já possui três mortes pelo novo coronavírus. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde o dia 20 de março. O paciente tem histórico recente de viagem em cruzeiro pela costa brasileira, afirmou a pasta. 

Conforme os dados mais atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Rio Grande do Sul possui 306 casos confirmados de Covid-19, sendo 190 pacientes em Porto Alegre. Os demais estão distribuídos em 50 municípios gaúchos.

Depois da Capital, Bagé é a cidade que concentra o maior número de infectados com 15 casos, seguido de Caxias do Sul com 13 casos. Em nível nacional, o mais recente boletim do governo federal aponta que o Brasil possui 240 mortes pela doença e mais de 6,8 mil casos confirmados do vírus no território brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE