Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Brasil tem 234 casos confirmados de coronavírus, de acordo com último boletim do MS

Balanço atualizado do Ministério da Saúde foi divulgado na tarde desta segunda-feira (16).RS tem 8 casos confirmados e SC 7 casos.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
16/03/2020 16:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Subiu de 200 para 234 o número de casos confirmados de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV2, no Brasil, de acordo com o balanço atualizado do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira.

Em nível nacional, o país soma 2.064 mil suspeitos da doença. Até o momento, o Brasil não teve mortes relacionadas à pandemia.

São Paulo continua a ser o estado com maior número de casos confirmados, com 152 pacientes, e 1,1 mil suspeitas sob investigação. Dos estados brasileiros, Rio de Janeiro e São Paulo possuem transmissão comunitária do Covid-19.

O Rio Grande do Sul registra oito casos confirmados da doença. No entanto, o balanço do Ministério da Saúde contabilizou apenas seis até as 15h50min de hoje. Desse total, cinco pacientes residem em Porto Alegre, dois em Caxias do Sul e um em Campo Bom. O estado contabiliza 119 quadros clínicos suspeitos, ainda aguardando laudo.

O Ministério da Saúde confirmou o sétimo caso do novo coronavírus em Santa Catarina.O governo de Santa Catarina confirmou que o novo caso é de uma paciente que está em Florianópolis.Os casos em SC estão espalhados em Florianópolis (3), Rancho Queimado (2), Joinville e Braço do Norte (paciente internado em Içara).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE