Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Mundo

Brasil passa Itália em número de mortes por coronavírus, com mais de 34 mil

Com isso, o país registrou mais de uma morte por minuto nas últimas 24 horas

NSC
por  NSC
05/06/2020 08:49 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Brasil registrou nas 24 horas entre quarta (3) e quinta (4) 1.473 óbitos por coronavírus, além de 30.925 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde. Ao todo, são 34.021 mortes e 614.941 casos confirmados no país até agora.

Com isso, o país registrou mais de uma morte por minuto nas últimas 24 horas.

O Brasil passou a Itália em número de mortes acumuladas devido ao coronavírus - o país europeu registrava 33.689 óbitos pela doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Esta quinta-feira (4) foi o segundo dia seguido com recorde no número de mortes. Na quarta-feira (3), foram registradas 1.349 óbitos em um período de 24 h. Foi também o segundo dia seguido com atraso na divulgação dos números - marcada para 19h, ela só aconteceu às 22h.

As mudanças na divulgação dos dados começaram ainda na gestão do ex-ministro Nelson Teich e se intensificaram sob a gestão do ministro interino, o general Eduardo Pazuello.

Antes diárias, as coletivas de imprensa passaram a ocorrer em dias intercalados, e sem análise dos números atuais. A pasta também passou a destaque ao número de recuperados da Covid-19 em plataformas próprias, em detrimento do total de mortes.

O total real de casos e mortes, porém, tende a ser ainda maior, devido a subnotificação e ocorrência de casos ainda à espera de análise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE