Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Brasil não deve aplicar quarta dose da vacina contra a Covid

Ministro da Saúde afirmou que grupo técnico da Saúde descartou adotar medida por enquanto.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
07/02/2022 18:54 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (7) que o Brasil não deverá aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 por enquanto. Segundo o chefe da pasta, os técnicos da Saúde descartaram adotar a medida neste momento, mas é possível que a aplicação seja a “dose de 2022” do imunizante.

“A área técnica tem discutido isso. A secretária Rosana [Leite de Melo, secretária extraordinária de enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde] conversou comigo na sexta-feira passada e disse que o grupo técnico, neste momento, não avalia aplicar a quarta dose. Mas na prática seria a dose de 2022. O que nós temos é doses para garantir que todas as doses necessárias que sejam recomendadas pelos técnicos sejam disponibilizadas para a população brasileira”, disse o ministro.

Queiroga afirmou que o ministério “tem trabalhado para garantir a vacina, que já foram distribuídos 430 milhões de doses e que não faltará imunizante no caso de o país adotar a quarta aplicação”. Ele voltou a dizer que “a vacina tem sido importante para que os efeitos da Covid-19 sejam menos nocivos, chamando-a de ‘grande força’ no combate à variante ômicron”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE