Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Brasil deixa time das 10 maiores economias do mundo, mostra FGV

Estudo aponta que Brasil fechará 2020 como a 12ª maior economia, ultrapassado por Canadá, Coreia do Sul e Rússia

R7
por  R7
02/03/2021 15:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A crise de 2020 deverá confirmar a saída do Brasil do grupo das dez maiores economias do mundo, como já mostrou outro levantamento do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas), de outubro do ano passado.

Segundo o estudo, o País deverá fechar o ano como a 12ª maior economia em termos de valor do PIB, ultrapassado por Canadá, Coreia do Sul e Rússia.

O resultado oficial do PIB (Produto Interno Bruto) - soma de todos os bens e serviços - do Brasil será divulgado nesta quarta-feira (3), pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As estimativas apontam para uma queda na casa dos 4%.

"Fica muito claro que o Brasil tem algum problema crônico e interno. É uma questão doméstica muito grave, que atribuo aos problemas que existem na gestão do Executivo e do Congresso, conflitos que persistem ao longo do tempo", diz o economista-chefe da agência Austin Rating, Alex Agostini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE