Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bombeiros Voluntários de Machadinho realizam a 5ª formatura de integrantes

Mais cinco voluntários passam a integrar a Corporação.

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
16/12/2021 07:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de mais de 300 horas de treinamento e plenamente aptos para atender a comunidade, na noite de quarta-feira (15) foram formados mais cinco voluntários que passam a integrar a Corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho. O evento contou com a presença de lideranças, autoridades e apoiadores da instituição.

Na cerimônia de formatura da 5ª turma de Bombeiros Voluntários, foram oficializados: Ana Claudia Machado da Fonseca, Dirlei Alves Garcia, Laudimar Ostrzizek, Luciane Machado e Natal Borges da Silva.

Nas palavras de Luciane Machado, o ingresso na corporação veio através do desejo de estar atuando junto à comunidade. Ela destaca também todo o treinamento necessário para passar de bombeiro aluno para bombeiro oficial. “O caminho foi cheio de desafios e os limites foram ultrapassados, agradecemos a Deus pela oportunidade de ajudar a quem precisa” mencionou Luciane.

O comandante da Corporação, Volnei Alves Garcia, destaca que todo o trabalho desempenhado depende de pessoas que de forma voluntária atendam as demandas da comunidade, “De nada adianta ter caminhão e equipamentos se o mais importante, que são pessoas, não estiverem prontas e dispostas para cuidar do próximo” afirmou Volnei.

A Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Machadinho, foi fundada em 14 de julho de 2015, tendo a partir de março de 2017, atuado no atendimento da comunidade local e vizinha. Ao todo já foram atendidas mais de 450 ocorrências. Homens e mulheres que desejam ingressar no grupo podem manifestar seu interesse e iniciar o processo de capacitação e aprendizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE