Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Bombeiros Voluntários de Concórdia terminam em 6º lugar em uma das categorias do Mundial em Luxemburgo

Equipe de Resgate Veicular de Concórdia obteve a melhor colocação dentre os brasileiros que estiveram no evento. Foi a sétima participação da equipe no World Rescue Challenge. Veja os resultados:

Rádio Rural
por  Rádio Rural
11/09/2022 20:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Encerrou neste domingo o World Rescue Challenge 2022 - Desafio Mundial de Resgate Veicular (WRC), realizado em Luxemburgo, na Europa. Os Bombeiros Voluntários de Concórdia encerraram a participação com um importante resultado, que foi a sexta colocação na categoria Standard, na prova de Trauma. Participaram da prova de trauma, os bombeiros Maicol Oro e Caroline Albiero. Junto dos dois, participaram ainda Alexandre Grolli, Paulo Sérgio Leão, Marcos Bortoli e Arlan Lazarotto, nas provas de Resgate Veicular.

Esta foi a melhor colocação dentre as equipes brasileiras que estiveram competindo no Desafio Mundial, que iniciou no dia sete de setembro. Participaram ainda do desafio, os Bombeiros Voluntários de Caçador, Bombeiros Militares de Chapecó, BR Vida de Curitiba e Siate de Curitiba.

Na classificação geral, o Consórcio Valencia, da cidade de mesmo nome, na Espanha, foi o grande campeão geral.

A equipe concordiense obteve a vaga após participação no encontro Latino-americano de Resgate Veicular e Trauma promovido pela “Asociación Latino-americana de Rescate Vehicular" (ALAREV) no ano de 2019, em Medelín na Colômbia, quando conquistou o 1º lugar na modalidade Resgate Veicular e 1º lugar geral no Trauma.

Tal qualificação garantiu vaga para o desafio mundial que ocorreria em 2020, em Miami, nos Estados Unidos. Entretanto, em decorrência da pandemia, não houve eventos internacionais nos últimos dois anos. Por isso, a Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) optou em manter as equipes classificadas em 2019 para o desafio 2022. O "Word Rescue Challenge" em Luxemburgo contou com 300 participantes, divididos em 72 equipes.

A equipe de Concórdia competiu na categoria "Experiente". Além de estar presente em cinco eventos em nível de América Latina, esta foi a sétima vez que grupos de resgate dos bombeiros do município participaram de uma competição mundial.

Acompanhe os resultados:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE