Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiros Voluntários de Concórdia promovem curso de Incêndio Estrutural

São mais de 40 Bombeiros de todo o país que participam durante esta semana dos dois níveis.

Assessoria de Comunicação/CBVC
por  Assessoria de Comunicação/CBVC
05/04/2023 01:21 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciou nesta segunda-feira (03) e segue até o próximo sábado (08), em Concórdia, mais um Curso CFBT - Incêndios Estruturais - Comportamento Extremo do Fogo. A promoção é do Corpo de Bombeiros Voluntários, através do Núcleo de Ensino e Instrução – NEI. O curso está dividido em Nível I ( que aconteceu dias 03 e 04 ) e Nível II (de 05 a 08 de abril). São mais de 40 Bombeiros de todo o país que participam durante esta semana dos dois níveis.

Divulgação/CBVC

O curso está sendo ministrado em Concórdia, na estrutura montada no Parque de Exposições e ministrada pelos instrutores argentinos: Fernando E. Pérez, Maximiliano Cellotto, ambos dos Bombeiros Voluntários de Lujan e Juan Diego Imbarrato, dos Bombeiros Voluntários de San Francisco Solano. Fernando Perez, que tem mais de 40 anos de serviço e ampla experiência em formação na área.

O Curso

O Curso CFBT – Incêndios Estruturais - Comportamento Extremo do Fogo, desenvolve técnicas que vem sendo aplicadas em diferentes centros de formações, e esta internacionalização proporcionou uma aplicação do método em realidades e situações diferentes, fator este que aumentou, ainda mais, as principais valias dos Centros de Ensinos: “O conhecimento e a experiência.”

Os Bombeiros Voluntários de Concórdia, ao longo dos anos, vem disponibilizando estes cursos de combate a incêndio, exatamente porque a complexidade dos incêndios estruturais e seus fenômenos têm aumentado nos últimos anos. Alguns fatores contribuíram fortemente para isso, como exemplo a melhora do tempo resposta, expondo os bombeiros aos momentos iniciais destes fenômenos, o que ocorria com menos intensidade no passado, ou seja, em seu momento de fulgor, e em muitas destas ocasiões pela falta da leitura adequada, pouco conhecimento, estes vem lesionando as equipes que enfrentam estes incêndios.

Desta forma a capacitação é fator determinante para que as instituições revejam e desenvolvam constantemente as técnicas avançadas de combate a estes fenômenos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE