Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Bombeiros Voluntários de Concórdia completa 41 anos de criação

A instituição começou as atividades técnicas e operacionais em 1982, inicialmente voltada para combate a incêndios, busca, salvamento e resgate.

Redação
por  Redação
06/11/2020 10:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os Bombeiros Voluntários de Concórdia completam nesta sexta-feira, 06 de novembro, 41 anos de criação. O presidente da instituição publicou mensagem na manhã desta sexta-feira, lembrando da trajetória da segunda maior corporação do gênero no país, desde 1979.

 A instituição começou as atividades técnicas e operacionais em 1982, inicialmente voltada para combate a incêndios, busca, salvamento e resgate.

Com o passar dos anos, mas ainda na década de 80, a cidade de Concórdia tinha um quartel central e dois postos avançados, até que a sede atual foi construída e centralizou toda a estrutura no ano de 2000.

São mais de cem bombeiros, masculino e feminino, que integram o quadro da escala de serviços. 

Nos últimos três anos o Corpo de Bombeiros de Concórdia começou a renovação da frota de veículos especiais. O quartel conta com uma grande estrutura operacional. O centro de Instrução e Ensino do Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia tornou-se referência na América do Sul.

Enquanto bombeiros civis e militares do Brasil e vários outros países vem a Concórdia receber instrução e formação, o Grupo de Salvamento, Resgate e Trauma já conquistou inúmeros títulos em competições internacionais.

O último foi no ano passado, em Medelin, na Colômbia quando os bombeiros de Concórdia conquistaram o primeiro lugar do 1º Encontro Latino Americano de Resgate Veicular e Trauma.

Na manhã desta sexta-feira(6), o presidente da Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, Milton Peruzzin, publicou mensagem em homenagem aos 41 anos da instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE