Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiros resgatam homem de 47 anos preso em árvore ao tentar colher pinhão em SC

Ele subiu para colher pinhão e não conseguiu mais descer, após deixar os equipamentos de segurança caírem.

NSCTotal
por  NSCTotal
25/05/2021 15:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem de 47 anos precisou ser resgatado pelos bombeiros após ficar preso na copa de uma árvore a 25 metros de altura. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cecília, ele subiu na manhã de segunda-feira (24) para colher pinhão e não conseguiu mais descer após deixar os equipamentos de segurança caírem.

Ele contou aos bombeiros que só conseguiu chamar socorro quando uma criança passou pelo local e o viu na copa da árvore. Os bombeiros foram acionados por volta das 14h30.

Homem deixou equipamentos de segurança cair e ficou preso na árvore(Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cecília, Divulgação)

Para o resgate foi necessário o uso de um sistema com cabo de salvamento. O homem foi colocado em uma cadeirinha de resgate e desceu junto a um bombeiro com a técnica de rapel. Ele não teve ferimentos.

Segundo o Sargento Rodrigo Tamanini, no mesmo dia o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência parecida também em Santa Cecília. Um homem caiu de uma árvore ao colher pinhão. Ele teve suspeita de fraturas e foi encaminhado ao hospital.

— Nesta época do ano, ocorrências deste gênero acontecem com maior frequência devido a época em que o pinhão é colhido — disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE