Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Segurança

Bombeiros resgatam casal de idosos em meio à enchente em Roca Sales; vídeo

Eles foram recebidos pela família após serem atendidos no Hospital Tacchini

Gabriel Pfeifer/ Portal Leouve
por  Gabriel Pfeifer/ Portal Leouve
09/07/2020 14:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dentre vários salvamentos efetuados nesta quarta-feira (8) pela equipe de resgate do 5°Batalhão de Bombeiros Militares/3ªCia Especial de Bombeiros - Bento Gonçalves, um foi o mais emocionante.

Um casal de idosos ficou ilhado na localidade de Campinho, no interior de Roca Sales, devido a cheia do Rio Taquari.O homem é acamado e necessita de oxigênio e a mulher tem pouca mobilidade.

Só foi possível acessar o local através de um barco, com a equipe enfrentando uma forte corredeira para chegar. A corredeira do rio impediu o retorno da equipe por água.

Sendo assim, a equipe composta pelo 2°Sargento Carvalho, 2°Sargento Guerra, Soldado Barreto e Soldado Pietro, teve que usar 3 meios para locomoção, sendo um barco, um trator e o trem de manutenção da via férrea. Inclusive carregando no colo os idosos em alguns trechos.

Mas isso ainda não foi o mais complexo, pois para o deslocamento com uma das vítimas, membros da equipe se deslocaram correndo por muitos quilômetros para buscar um cilindro de oxigênio.

O casal estava ilhado e sem luz e a equipe de resgate sem medir esforços, conseguiu realizar o salvamento com êxito e entregou os dois para a família que os esperava no Hospital Tacchini em Bento Gonçalves.

São estes os verdadeiros heróis que com amor e coragem realizam os trabalhos mais árduos. São eles que enfrentam o perigo real para salvar vidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE