Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiros promovem circuito de lives na Semana de Prevenção Contra Incêndio

A programação foi pensada respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19, priorizando atividades no campo digital.

Ascom CBMRS
por  Ascom CBMRS
28/06/2021 09:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico se inicia nesta segunda-feira (28) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) preparou uma série de atividades que se estendem até sexta-feira (2/7), Dia Nacional do Bombeiro. Além de ações nos Batalhões de Bombeiro Militar (BBM) de todo o Estado, a corporação realizará um circuito de lives para debater temas relacionados ao trabalho de proteção da sociedade.

A programação foi pensada respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19, priorizando atividades no campo digital. Serão quatro transmissões ao vivo no canal oficial do CBMRS no Youtube, voltadas ao público interno e externo, com mediadores da instituição.

Divulgação

As lives ocorrerão sempre às 17h. Os temas abordados serão "Atendimento pré-hospitalar no salvamento veicular", "Combate a incêndio urbano e em vegetação", "Salvamento vertical em situações críticas" e "Produtos perigosos em rodovias".

Também haverá a divulgação de um vídeo institucional durante a entrega de espadim para os alunos oficiais da corporação, no ginásio Gigantinho, na capital, que encerra as atividades no dia 2 de julho, marcando a data comemorativa dos profissionais combatentes do fogo. A solenidade terá transmissão ao vivo pelo Instagram do CBMRS.

A Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico foi instituída pelo Decreto Federal 35.309, de 2 de abril de 1954. O texto trata sobre “a necessidade de ser ensinada ao povo, pelos nossos bombeiros, a prática de medidas preventivas capazes de evitar a ocorrência de sinistros de proporções catastróficas”. O objetivo é passar orientações, a fim de reduzir o número de ocorrências que necessitem do emprego do Corpo de Bombeiros ou diminuir suas proporções.

Confira a programação de lives no canal oficial do CBMRS, sempre às 17h:

• Segunda-feira (28/6)

Atendimento pré-hospitalar no salvamento veicular

• Terça-feira (29/6)

Combate a incêndio urbano e em vegetação

• Quarta-feira (30/6)

Salvamento vertical em situações críticas

• Quinta-feira (1°/7)

Produtos perigosos em rodovias

Entrega de espadim aos alunos oficiais:

Quando: sexta-feira (2/7) - 11h

Onde: ginásio Gigantinho, Porto Alegre

Transmissão ao vivo pelo Instagram do CBMRS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE