Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiros projetam temporada de verão de movimento recorde no Litoral gaúcho

Intenso movimento de turistas registrado durante o feriado de Finados acendeu o sinal de alerta para a necessidade de reforço no monitoramento no Litoral Norte

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
03/11/2020 11:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O intenso movimento de turistas registrado durante o feriado prolongado do Dia de Finados acendeu o sinal de alerta para a necessidade de reforço no monitoramento no Litoral Norte. Mesmo com pouco sol e temperaturas amenas, os gaúchos não deixaram de ir à praia e se aventuraram mais no banho de mar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram feitos nove salvamentos entre a sexta e a segunda-feira. A corporação espera que, mesmo com a pandemia de coronavírus, o período de alta temporada seja marcado por uma circulação recorde de pessoas nas faixas de areia do Rio Grande do Sul.

“O comportamento dos turistas está um pouco diferente. Só no último feriado tivemos que fazer quase 1,3 mil ações de orientação, pedindo que os banhistas saíssem de locais de risco. Estamos nos preparando para um movimento maior do que o do ano passado”, afirma o coordenador da Operação Verão no Litoral Norte, tenente-coronel Cláudio Morais.

Foto: André Mello/Correio do Povo

Guarda-vidas civis temporários

A força-tarefa realizada no feriado atrasou o processo de contratação dos guarda-vidas civis temporários. As inscrições acabaram no sábado, mas o Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu precisar o número de candidatos. Serão escolhidos 200 novos voluntários e 400 que já participaram de uma das edições anteriores da Operação Verão.

Segundo o coordenador da Operação Verão no Litoral Norte, o período de capacitação está previsto para começar nas próximas semanas. “A preparação prevê 200 horas/aula e dura cerca de 20 dias para a apresentação dos serviços e estágio diretamente no local de trabalho”, explica o tenente-coronel Morais.

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE