Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiros Militares de SC participam do 1º ciclo de combate a incêndios florestais da Força Nacional

Mobilização faz parte de um plano estratégico, determinado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma vez que o Brasil entra no ápice de ocorrências desta natureza na maioria dos biomas brasileiros.

Governo SC
por  Governo SC
21/09/2021 16:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) uniu-se a outras corporações de bombeiros, em Brasília, para compor o 1º Ciclo Operacional de Combate aos Incêndios Florestais. A mobilização faz parte de um plano estratégico, determinado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma vez que o Brasil entra no ápice de ocorrências desta natureza na maioria dos biomas brasileiros.

Fotos: Divulgação / CBMSC

Nesta primeira rodada, de três previstas, 13 bombeiros militares catarinenses foram até o Distrito Federal, onde passarão por instrução e deverão ser empregados para combate em incêndios florestais na região Centro-Oeste do Brasil. Cada um dos encontros terá 20 dias e o ciclo dura cerca de três meses, terminando em novembro.

"Sabemos da importância que é prestar apoio aos outros estados que precisam de nós. Por isso, mais uma vez autorizei o deslocamento dos militares do CBMSC para suporte nacional, como em outras ocasiões. Os bombeiros estão sempre atualizados e treinados, o que nos garante sucesso e resultados positivos para Santa Catarina nestas situações", exalta o governador, Carlos Moisés.

Fotos: Divulgação / CBMSC

Além de auxiliar as áreas que necessitam de reforço para atuação, também é um momento importante de integração entre o CBMSC e as demais corporações do país, bem como outros órgãos federais.

"Quem ganha nestas ações conjuntas é sempre o cidadão, por isso, fazemos questão de apoiar as iniciativas federais que promovem a integração das forças de segurança pública. Além disso, para nós, é sempre um motivo de orgulho saber que Santa Catarina está bem representada por equipes de alta qualidade que trazem bons resultados para nosso estado e nossa corporação", declara o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira. "Ademais, visto que esta semana comemoramos 95 anos de existência, é extremamente significativo termos uma equipe atuando em Brasília a serviço da população", complementa.

O emprego destes militares na operação nacional não afeta o atendimento em Santa Catarina.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE