Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Oeste Mais
Segurança

Bombeiros levam seis horas para combater incêndio em reflorestamento no Oeste catarinense

O incêndio atingiu uma área de reflorestamento de eucaliptos e pinos, em uma propriedade que conta com 55 hectares reflorestados.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
26/09/2020 11:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros levou cerca de seis horas para conseguir combater um incêndio florestal no final da tarde desta sexta-feira, dia 25, na linha Anta Gorda Baixa, em Riqueza, no Oeste catarinense. O incêndio atingiu uma área de reflorestamento de eucaliptos e pinos, em uma propriedade que conta com 55 hectares reflorestados.

Com o auxílio de populares e funcionários do local, os bombeiros realizaram o aceiro e o combate ao fogo em um dos pontos nos quais as chamas estavam progredindo, em uma extensão de cerca de três quilômetros. O fogo também se alastrava para o outro lado, em direção a estrada.

O ponto de maior proporção das chamas foi encontrado após três horas, sendo iniciado outro aceiro. Cinco bombeiros atuavam no combate as chamas, e por volta das 21 horas, mais cinco socorristas foram deslocados ao local para prestar auxílio.

A área danificada foi de cerca de 25 hectares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE