Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: CBMRS / Divulgação / CP
Segurança

Bombeiros entram no 13º dia de buscas pelo menino Miguel no litoral do RS

A mobilização ocorre desde a noite de 29 de julho, quando a mãe da criança foi presa e confessou que jogou o filho no rio Tramandaí, no limite entre Imbé e Tramandaí.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/08/2021 10:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 13º dia de buscas pelo menino Miguel, de sete anos, será marcado nesta terça-feira por uma nova varredura do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) ao longo da orla do Litoral Norte. O responsável pela operação e comandante do Corpo de Bombeiros de Tramandaí, tenente Elísio Lucrécio, observou que a corrente marítima permanece no sentido Norte-Sul. Ele avaliou também que a água no mar mantém-se turva e que uma chuva não será problema.

O tenente Elísio Lucrécio confirmou ainda que as buscas pela beira da praia mobilizam os pelotões de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Cidreira, todos do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), sendo percorrida a beira-mar entre Torres e Mostardas. A mobilização do CBMRS ocorre desde a noite do dia 29 de julho passando, quando a mãe da criança foi presa e confessou que jogou o filho no rio Tramandaí, no limite entre Imbé e Tramandaí.

No sábado passado, a Polícia Civil remeteu o inquérito do caso para a 1ª Vara Criminal de Tramandaí. A mãe do menino, de 26 anos, e a companheira dela, de 23 anos, foram indiciadas por tortura contra criança, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. O Ministério Público do Rio Grande do Sul analisa o processo.

A mãe teve a prisão preventiva decretada e está na Penitenciária Feminina de Guaíba. Já a companheira dela encontra-se recolhida no Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE