Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiros encontram o corpo da 21ª vítima da tragédia no Alto Vale

Homem ainda não identificado foi localizado em meio à lama e aos escombros na região do Revólver. Não há mais desaparecidos e Bombeiros encerram as buscas

NDMais
por  NDMais
22/12/2020 15:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Bombeiros encontraram na manhã desta terça-feira (22) o corpo da 21ª vítima da tragédia no Alto Vale. Um homem ainda não identificado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) estava em meio à lama e aos escombros próximo à localidade do Revólver, área mais atingida pelo temporal da última semana. Ao todo, chega a 18 o número de mortes em Presidente Getúlio — outras duas são em Rio do Sul e uma em Ibirama, todas em um raio de cerca de 20 quilômetros, segundo publicação do Jornal de Santa Catarina.

A identificação oficial deve ser feita pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) nas próximas horas, mas acredita-se que seja Walter Kloth – a única pessoa ainda não localizada desde a semana passada. O corpo da esposa dele, Alice, de 78 anos, foi encontrado na segunda (21). O da filha Vera, de 48 anos, no dia seguinte ao temporal. Os três estavam juntos em casa, no bairro Revólver, quando ocorreu a inundação.

Ao todo, 21 pessoas morreram em decorrência do temporal que caiu na região na noite de quarta (16) e madrugada de quinta-feira (17). São 18 vítimas em Presidente Getúlio, duas em Rio do Sul e uma em Ibirama.

Não há mais pessoas desaparecidas, conforme registro feito pelas autoridades. As buscas pelas vítimas durou sete dias e mobilizou bombeiros de todo o Estado, inclusive com o apoio de cães.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE