Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/CBMSC
Cidade

Bombeiros de Xanxerê envia mini escavadeira e soldados para auxiliar na operação em Presidente Getúlio

Sd BM José, enviado para a região já atuou no terremoto do Haiti, em 2010, onde 300 mil pessoas morreram.

ClicRDC
por  ClicRDC
18/12/2020 19:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina enviou nesta sexta-feira (18), uma mini escavadeira e dois soldados para prestar apoio na operação em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, município mais afetado pela forte enxurrada que atingiu o Estado.

Conforme os bombeiros, a mini escavadeira fará apoio operacional nas áreas com deslizamentos e desabamentos. Uma plataforma para apoio logístico também foi enviada. A mini escavadeira será conduzida pelo Sd BM José, que já tem a experiência de atuação no terremoto de Haiti, em 2010, onde 300 mil pessoas perderam a vida. Também foi enviado o Sd BM Pacheco, para operar a plataforma e auxiliar na logística da operação.

Enxurradas em Santa Catarina

Segundo a última atualização da Defesa Civil de Santa Catarina, 14 pessoas morreram em decorrência do forte temporal que atingiu a região do Vale do Itajaí. Presidente Getúlio, o município mais atingido declarou estado de calamidade pública na última quinta-feira (17).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE