Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiros confirmam três mortes em caverna que desabou em SP

Seis pessoas seguem desaparecidas, segundo Corpo de Bombeiros.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/10/2021 17:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros confirmou, pouco antes das 17h deste domingo, a morte de três pessoas após o desmoronamento de uma caverna na cidade de Altinópolis (SP), na região de Ribeirão Preto, a 335 km de São Paulo. 

As vítimas são duas mulheres e um homem - de acordo com o tenente coronel da Polícia Militar e coordenador regional da Defesa Civil, Rodrigo Quintino. A identidade delas não foi revelada.

Outras seis pessoas ainda estão desaparecidas na chamada Gruta Duas Bocas.

A corporação corrigiu as informações iniciais e agora confirma que 28 pessoas faziam parte do grupo. Destas, 18 saíram ilesas do desmoronamento e passam bem, uma foi socorrida para o PS da região.

Pelo menos uma pessoa morreu em acidente envolvendo caverna | Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação / CP

O desmoronamento aconteceu na madrugada deste domingo, durante um treinamento do curso de bombeiro civil. Trabalham na região para a remoção das vítimas ao menos 20 viaturas e uma equipe de 75 bombeiros. Equipes também foram deslocadas da capital paulista para o local.

Um posto de comando unificado foi montado no local para auxiliar os trabalhos na Gruta Duas Bocas, que fica perto da Gruta Itambé, conhecido ponto turístico na cidade. O major Rodrigo Leal, comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, disse que 14 homens trabalham exclusivamente na gruta.

“O resgate é muito difícil pela condição. É mais um quilômetro até chegar ao local. Houve um desabamento de parte da gruta. Estamos trabalhando com muita cautela para preservar também as vidas das equipes.”

A chuva forte que atinge a região desde a tarde de sábado dificulta ainda mais o salvamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE