Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Bolsonaro veta proposta que suspende inclusão de nome no SPC

Ato foi publicado nesta quarta (1º) e ainda será analisado por deputados e senadores em sessão conjunta, podendo ser mantido ou derrubado

R7
por  R7
01/07/2020 15:23 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou integralmente nesta quarta-feira (1º) a proposta que suspendia, por 90 dias, a inclusão de novos inscritos em cadastros negativos como o SPC e Serasa.

O projeto de lei (675/2020), que foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 9, previa a suspensão de devedores a partir de 20 março. No entanto, a matéria foi vetada integralmente por Bolsonaro, conforme publicação no DOU (Diário Oficial da União) nesta quarta.

Bolsonaro disse que ouviu o Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Economia e a AGU (Advocacia-Geral da União) e, em sua justificativa, afirmou que a proposta “gera insegurança jurídica ao possibilitar a revisão de atos e relações jurídicas já consolidadas em potencial ofensa à garantia constitucional do ato jurídico previsto no artigo 5º da Constituição”.

O veto ainda será analisado por deputados e senadores em sessão conjunta, podendo ser mantido ou derrubado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE