Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bolsonaro surpreende, muda rota e sobrevoa em SC áreas atingidas por tragédia

O governo federal já havia liberado recursos e o secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, está no Estado há dias para auxiliar no atendimento às vítimas da tragédia.

NSCTotal
por  NSCTotal
20/12/2020 07:40 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro desviou o roteiro de sua viagem de lazer a Santa Catarina, neste sábado, para sobrevoar as áreas mais atingidas pela enxurrada da última quinta-feira, que deixou um rastro de destruição e morte no Alto Vale. Para além do auxílio formal do governo federal, a presença do presidente da República é um sinal de solidariedade.

O auxílio precedeu a viagem presidencial. O secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, está no Estado há dias para auxiliar no atendimento às vítimas da tragédia. Equipes do Exército foram escaladas para auxiliar na reconstrução das cidades, e o governador Carlos Moisés (PSL) disse que o governo federal colocou recursos financeiros à disposição.

O sobrevoo de Bolsonaro, no entanto, não havia sido divulgado previamente e pegou as autoridades de surpresa. O secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, que acompanha a comitiva, disse que a iniciativa partiu do presidente. O roteiro original, de pesca e descanso em São Francisco do Sul, ficou para a segunda etapa da viagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE