Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bolsonaro será recebido em São Francisco com escultura feita por Lula da Prainha

A obra a ser entregue neste sábado tem um metro de altura e foi denominada “Salvador dos Marinheiros”.

NSCTotal
por  NSCTotal
13/02/2021 08:04 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na chegada na manhã deste sábado, em São Francisco do Sul, o presidente Jair Bolsonaro vai receber uma escultura, entregue pelo prefeito Godofredo Moreira (MDB), em presente de empresário local. A obra esculpida em madeira foi produzida por Luiz Carlos Silveira, o Lula da Prainha, conhecido artista da cidade. O presidente, acompanhado de familiares, ficará hospedado no Forte Marechal Luz, na Praia do Forte, até terça-feira. Não há compromissos oficiais na agenda – a estadia será para descanso.

Em dezembro, quando Bolsonaro também esteve em São Francisco do Sul, o então prefeito eleito Godofredo entregou outra peça produzida pelo escultor Lula. A obra a ser entregue neste sábado tem um metro de altura e foi denominada “Salvador dos Marinheiros”.

Lula da Prainha nasceu em Joinville e mora na Praia Grande, em São Francisco do Sul. Residente na cidade litorânea há décadas, Lula foi homenageado com a concessão do título de cidadão honorário. O artista trabalha com esculturas há mais de 30 anos, principalmente em madeira (pedra também é usada). “Tenho obras espalhadas pelo mundo inteiro”, relata Lula. Ele conta também ter se dedicado a ajudar a comunidade de forma voluntária, principalmente em salvamentos de pessoas no mar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE