Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Bolsonaro e comitiva são monitorados após secretário de Comunicação testar positivo para coronavírus

Segundo nota da Presidência da República, monitoramento atinge toda a comitiva que participou de viagem oficial aos Estados Unidos, no último fim de semana .

GZH
por  GZH
12/03/2020 14:30 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a confirmação de que o secretário de Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com coronavírus, o Palácio do Planalto divulgou nota nesta quinta-feira (12) informando que o presidente Jair Bolsonaro está sendo monitorado. No texto (leia íntegra abaixo), a Presidência da República afirma que "todas as medidas preventivas necessárias" estão sendo adotadas para preservar a saúde de Bolsonaro e da comitiva que o acompanhou em viagem oficial aos Estados Unidos.

Wajngarten (de boné) ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no último sábado Instagram @alvarogarnero / Reprodução

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Wajngarten fez exames no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na quarta-feira (11). Conforme o Planalto, a contraprova já foi realizada.

Wajngarten esteve na comitiva que viajou aos Estados Unidos e que, no sábado (7), participou de um jantar com o presidente Donald Trump. Ainda de acordo com a nota da Presidência da República brasileira, as autoridades americanas já foram comunicadas.

Veja a nota na íntegra:

"O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.

O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE