Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

Bolsonaro diz que Forças Armadas vão desfilar "ao lado do povo" no 7 de Setembro

Presidente afirmou que tropas estarão nas ruas em Brasília e no Rio de Janeiro e que "o povo exige mais democracia e liberdade"

R7
por  R7
30/07/2022 19:59 – atualizado há 8 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado que as Forças Armadas vão realizar desfiles em Brasília e no Rio de Janeiro no dia 7 de Setembro e convocou a população a participar dos eventos. A afirmação foi feita durante a convenção do Republicanos, que oficializou o nome do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas como candidato ao governo de São Paulo.

Bolsonaro disse que vai participar das celebrações do Dia da Independência de manhã em Brasília "com o povo na rua e a tropa desfilando". O desfile no Rio será à tarde, na praia de Copacabana.

"Às 16h no dia 7 de Setembro, pela primeira vez nossas Forças Armadas e nossas irmãs forças auxiliares estarão desfilando na praia de Copacabana, ao lado do nosso povo brasileiro", afirmou. "Vamos mostrar que nosso povo, mais do que querer, tem o direito e exige mais democracia e mais liberdade."

O presidente voltou a defender o uso de armas pela população. "O outro lado quer desarmar a população brasileira. Digo a vocês que uma arma de fogo, mais que a defesa de sua família, é a defesa da nossa nação. Povo armado jamais será escravizado."


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE