Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bolsonaro diz que Chapecó é "um exemplo a ser seguido" no combate ao coronavírus

Presidente confirmou que visitará a cidade nesta semana para “mostrar para todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos”

NDMais
por  NDMais
05/04/2021 18:08 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Em discurso nesta segunda-feira (5), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou que irá visitar Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, ainda nesta semana. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve acompanhar a comitiva presidencial.

Bolsonaro disse que visitará o prefeito João Rodrigues (PSD) que, tomou posse em janeiro e, segundo o presidente, é um exemplo de como se portar durante o enfrentamento da pandemia.

“Estarei em Chapecó esta semana com o prefeito João Rodrigues, onde fez um trabalho excepcional no tocante a recursos dados pelo estado no atendimento, na ponta da linha, de quem precisava do tratamento. Uma obra fantástica. Um exemplo a ser seguido, por isso estou indo para lá. Para não só ver, mas mostrar para todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos”, disse o chefe da nação.

Rodrigues tem investido no chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19. No entanto, não há comprovação científica de eficácia de remédios como cloroquina, ivermectina e Annita contra o vírus. A cidade aderiu ao lockdown parcial por 14 dias.

O presidente destacou que os profissionais da saúde têm total liberdade para tratar pacientes com a enfermidade e que essa medida tem refletido nos índices da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE