Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Bolsonaro diz que 2.904 médicos vão reforçar combate à covid

Presidente afirmou em rede social que esses profissionais serão selecionados entre os cerca de 9 mil inscritos no Mais Médicos

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
02/04/2021 22:53 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o governo federal vai disponibilizar aos municípios mais 2.904 médicos, com CRM, para reforçar o combate à covid-19. A informação foi publicada por meio de uma rede social.

“Estes médicos serão selecionados entre os cerca de 9 mil inscritos no edital do Mais Médicos do início de março, que se juntarão a outros já em atividade, chegando a 18 mil em todo o Brasil. – Será um recorde no número de médicos em toda a história do programa”, afirmou o presidente.

Divulgação

O Ministério da Saúde publicou em 11 de março dois editais de chamamento público para a contratação de médicos no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil com foco em ações do plano de contingência nacional para infecção humana pelo novo coronavírus.

A possibilidade de contratação de mais médicos pelo programa já havia sido anunciada pelo governo. Entraves burocráticos impediram que o chamamento fosse feito pelo Médicos pelo Brasil, lançado no ano passado pelo governo Jair Bolsonaro, por isso foi feito pelo Mais Médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE